No último sábado (18/07/2026), representando a Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, tivemos a alegria de participar do 53º Bon Odori de Guaimbê.
Nossa gratidão à diretoria da Associação Nipo-Brasileira de Guaimbê, especialmente à Akemi e ao Paulo, pela acolhida e dedicação.
Nosso obrigado ao presidente do Otera Higashi, Sr. Yoshiu, à prefeita Márcia, ao vice-presidente da Câmara, Juninho, aos voluntários que prepararam com carinho as delícias da culinária japonesa, aos presidentes das associações e representantes das cidades presentes, ao Gakudan de Guaimbê e a todos os dançarinos que, com seus passos, mantiveram viva a tradição de nossos antepassados.
Assim como as flores de cerejeira enfeitam a primavera por um breve instante, cada Bon Odori nos lembra que os momentos mais preciosos são aqueles vividos em união, respeito e gratidão.
Que essa luz continue iluminando nossos caminhos e fortalecendo os laços da comunidade nipo-brasileira.
Arigatou gozaimasu!
Fonte: Texto e Fotos de Hideto Honda, Presidente da Federação das Associações Culturais Nipo Brasileira da Noroeste











































